16 setembro, 2013

A Lush e o Dia Mundial da paz - 21 de Setembro

O Dia Mundial da Paz é um dia anual dedicado á Paz Mundial, tem como objectivo incentivar o cessar fogo temporário em áreas de conflito para permitir o acesso de ajuda humanitária.

Este dia é comemorado desde 1982 mas foi em 2001 que a Peace One Day organização criada pelo cineasta Jeremy Gilley que queria criar o dia Mundial da Paz conseguiu que as Nações Unidas dedicassem o dia 21 de Setembro a esta causa.

O dia Mundial da Paz tem vindo a ser usado para incentivar a mudança social em várias áreas diferentes, Bullying, violência doméstica, guerra e fome têm sido temas falados nos meios de comunicação social por meio da divulgação do Dia Mundial da Paz.

A Lush- Fresh Handmade Cosmetics este ano envolve-se de forma activa na comemoração do Dia Mundial da Paz, criando a balística World Piece, acreditando que quanto mais as pessoas aprenderem sobre este dia mais pressão fazem sobre os governos para que seja reconhecido, também acredita que neste dia as pessoas ficarão mais propensas a pensar sobre as suas escolhas éticas, acções e no que podem fazer para incentivar a PAZ no ambiente que as rodeia.

A Lush irá doar o dinheiro da venda da balística World Piece à organização Peace one Day, estima-se que em todo o mundo a Lush contribua com o total de £50,000, o que para alem de ser um grande orgulho, será mais uma ajuda para que a organização Peace One Day possa continuar o seu grandioso trabalho de conscencialização da necessidade de cessar fogo, dar apoio aqueles que são vitimas de violência doméstica e criar a mudança através de meios como, desporto, arte, dança, musica e oficinas educativas.

Em Portugal o preço da balística World Piece é € 4,15  e irá estar á venda a partir de 14 de Setembro em todas as lojas da marca, Oeiras Parque, Amoreiras Shopping Center, Braga Parque  e loja on-line www.lush.pt .





1 comentário:

  1. Não fazia ideia que Lush se juntava a esta iniciativa, acho fantástico! Tudo o que seja para promover a paz num mundo infelizmente cada vez mais em guerra, tem sem dúvida o meu apoio :)

    ResponderEliminar