18 setembro, 2013

Passo a vida a levar "pontapés" e mesmo assim não aprendo...

Bom dia Sweeties,

Decidi contar-vos uma "história" pessoal que se passou recentemente na minha vida. Há uns dias atrás uma amiga minha (ou não!) convidou-me a mim e ao meu namorado para os anos dela e eu respondi-lhe que não sabia se conseguiamos ir por motivos pessoais e a suposta minha amiga antes de compreender e dizer que não havia qualquer problema (tal como eu fazia se fosse ao contrário) não ela com grande arrugância disse-me (entre outras coisas): "...vocês é tudo do bom e do melhor mas olha esquece sendo assim vou fazer outras cenas não vá depois não virem e depois não faço nada..."(não sei o que teve a ver para o caso a parte do bom e do melhor porque afinal cada um tem a sua vida e sabe de si!). Eu já toda desorientada e sendo eu uma pessoa muito directa o que tenho a dizer disse-lhe logo que não iamos mesmo que pudessemos !
...
Contudo isto ela no fim ainda tem a lata de me dizer "...mas sinceramente agora fiquei contente .." ( como disse disse-lhe tudo o que tinha a dizer não sou falsa e disse-lhe tudo na cara).

Conclusão desta "história" nunca aprendo porque cada vez mais levo pontapés sem serem merecidos porque ajudava-a em tudo o que pudia e o troco foi este! Consegui perceber que afinal existiu na conversa um "toque" de inveja.

Cada vez me apercebo que nos dias de hoje não existe amigos existe sim colegas e apenas amizades no entanto pode haver grandes amigos/as mas temos de saber selecioná-los porque eu passo a vida a ter desilusões com pessoas que tinha em grande consideração.



4 comentários:

  1. Compreendo-te perfeitamente...:\
    A tua "amiga" realmente só tinha inveja de ti...daí a conversa do "bom e do melhor"...não achei nada normal a reacção dela sinceramente. Enfim...mais vale despacharmos essas pessoas da nossa vida, só interessa quem realmente gosta de nós e aos poucos vamos descobrindo quem são essas pessoas que nos merecem

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tânia pensei exactamente o mesmo que tu é triste mas é a realidade...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Consigo compreender muito bem do que falas..pois eu também já levei muitos pontapés de pessoas que julguei serem verdadeiros amigos. Mas é seguir em frente..ao menos chega a uma altura que ao menos percebemos quem está connosco e quem está contra nós..! Há muita inveja por ai..fico triste de as pessoas (principalmente aquelas que se dizem amigas) não ficarem contentes com a felicidade dos outros..mas enfim!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu compreendo o que dizes, também me acontece muitas vezes o mesmo. Eu tento não ligar a essas situações, até porque vamos sempre conhecendo pessoas novas e o nosso circulo de amigos e pessoas com quem estamos diáriamente vai sempre mudando. Não te deixes ir abaixo e se ela for mesmo tua amiga, virá pedir-te desculpa se isso não acontecer é porque não era mesmo boa pessoa.
    Beijinhos

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar