12 novembro, 2014

Cuidados com os meus cabelos....

Como eu já vos tinha dito eu tenho o cabelo super oleoso sobretudo no couro cabelo e também tenho ele fino sem muito volume e por isso tenho em atenção os produtos que utilizo.

No que toca ao shampoo, bem eu até tenho um certo "pânico" em falar disto porque já experimentei tantos mas tanto shampoo (desde os mais baratos aos mais caros) e nunca deram resultado lavava hoje o cabelo amanhã já estava oleoso por isso tenho uma longa história EU + SHAMPOO !

Depois de tanta escolha e procura neste momento estou a usar o da Klorane de ortiga para cabelos oleosos e estou a gostar da experiência pelo menos estou a ficar com menos oleosidade no dia seguinte a lavar.  
Uma vez por semana utilizo a máscara da LE PETIT MARSEILIAIS à base de argila branca e leite de jasmim apenas nas pontas para hidratar.

Após lavar tenho outra saga que é pentear pois para meter a escova é uma carga de trabalhos pois este shampoo seca o cabelo  e por isso estou utilizar o spray da linha Gliss da Schwarzkop para cabelos enfraquecido e sem corpo para me ajudar a desembaraçar.

E por fim uso a espuma que é FANTÁSTICA FANTÁSTICA recomendo vivamente da Syoss que é a volume LIFT!



Todos os produtos podem ser encontrados nos supermercados habituais excepto o da Klorane que pode ser encontrado em farmácias, parafarmácias ou na Skin.

Na Skin está em promoção o de 200ml está a 9,70€ e o de 400ml 14,70€

E agora contem-me tudo qual são os vossos cuidados?

4 comentários:

  1. Uiiiii. Também tenho muitos filmes com os produtos para o cabelo! Até uma coisa que se põe na raiz do cabelo que é de alho para o cabelo crescer já pus!
    Também tenho um post do género deste para fazer só que ainda não encontrei uns panfletos que tinto sobre essa gama para crescer o cabelo!
    Uso 2 shampoos e recomendo-te a fazer o mesmo. Uma cabeleireira disse-me que as pessoas com cabelos oleosos devem mudar sempre de shampoos, por exemplo, 2x por semana lavar o cabelo = 2 shampoos.
    O meu cabelo é um pouco seco. Já usei o da klorane de camomila. Agora Uso le Petit marseilles de camomila e o scwarzkop liso que é roxo e os 2 amaciadores das mesmas gamas. A mascara é de cabelos normais da Pantene.
    Depois tenho 2 produtos de styling da scwarzkop proficional a Uso e mais uns séruns e assim. Resumindo, depende de como o cabelo estiver.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou exactamente como tu...eu acho que já experimentei todos os champos que vi à venda para cabelos oleosos e o maldito não quer saber e continua igual lool! Mas confesso que já usei esse champo da klorane e a minha fez-me o cabelo ainda mais oleoso =\ e também tenho essa máscara mas já arrumei para o lado porque não faz nadinha em mim lol Os outros dois produtos não conheço. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por vezes o problema dos cabelos oleoso, não é o tipo de shampôo e assim, mas sem a frequencia das lavagem... tinha o cabelo super oleoso fartava-me de usar cremes e shamôos próprios para isso e para a caspa e os malditos continuavam! Na farmácia aconselharam-me a lavar a cabeça só duas vezes por semana sem aplicar os produtos diretamente no couro-cabeludo (no caso do shampôo - fazer mistura na mão de água e shampôo) e só aplicar as máscaras e restantes produtos só do meio do cabelo para baixo, e não foi que deixei de ter caspa e o cabelo oleoso? :o

    Nem tenho agora muitos cuidados com o meu cabelo, talvez também o mostre no blog, simplesmente uso shampôo e mascara para cabelos estragados na primeira lavagem, depois enxaguo e uso o da caspa, depois aplico uma mascara hidratante. Seco o cabelo ao natural e quando está meio seco, meio molhado coloco o spray para pentear, se não usar máscara no banho uso condicionador em spray e aplico um sérum para prevenir as pontas espigadas :)

    P.s- Eu recentemente mudei de blog, decidi começar de novo, recomeçar tudo, mesmo do zero. Convido-te a passar por lá, no mais recente "The Mercury".
    Espero que gostes! :) Beijinhoos
    Edna♥
    The Mercury

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho é sempre bom experimentar novas coisas vistos que não é fácil lidar com o cabelo oleoso.

      Vou visitar o blog :)

      Um beijinho

      Eliminar