30 junho, 2015

SABONETE DO AMOR #GAYISOK

Para coincidir com os históricos motins de Stonewall em 1969 em Nova Iorque, que marcaram o início do movimento LGBT Rights, de 25 de junho a 5 de julho, as 825 lojas Lush em todo o mundo perguntarão aos seus clientes «E se o seu amor fosse ilegal» e encorajá-los-ão a publicar selfies com o produto de angariação de fundos da campanha - um sabonete dourado com aroma a fragrância Love da Lush - dizendo ao mundo porque acham que #GayIsOK.

produto cedido pela Lush #GAYISOK

A campanha visa atingir 10 milhões de pessoas nas redes sociais até 5 de julho com a sua mensagem #GayIsOK. O trabalho igualitário LGBT, principalmente em locais onde é mais necessário, está criticamente subfinanciado. Ao comprar o devidamente designado sabonete Love, está a apoiar movimentos de grupos de LGBT, que lutam diariamente pela igualdade no mundo inteiro. 

A campanha #GayIsOK visa angariar 250 000 GBP através dos lucros da venda do sabonete. 50 000 GBP serão doados diretamente à All Out pelos seus esforços de campanha em todo o mundo. O restante irá para um fundo e convidaremos grupos de LGBT para entregar bolsas de até 10 000 GBP através do sítio da Internet da All Out.


Por que que a Lush está a  transmitir esta mensagem? 

Em algumas partes do mundo a igualdade deu passos grandes nos últimos anos. Mas noutros estamos a regredir;

 Em 76 países é crime ser homossexual. Em 10 pode custar a vida;

 Não existe nenhum país no mundo onde lésbicas, homossexuais, bissexuais e/ou transsexuais tenham plena igualdade;

 2,8 biliões de pessoas vivem em países onde viver abertamente significa sacrificar a sua família, a liberdade, a segurança ou a dignidade

Em 2013 e 2014, a Lush lançou a campanha Sign of Love para consciencializar para os direitos globais dos homossexuais. 

#GayIsOK é o passo seguinte continuado no sentido da igualdade. Ao participar na campanha All Out, estas são algumas das coisas pelas quais estará a lutar:

  acabar com as leis que ilegalizam a homossexualidade;

  proteger todas as famílias;

  parar com a discriminação e violência contra homossexuais e transsexuais  deixar que todos autoidentifiquem o seu género sem medo ;

 permitir que lésbicas, homossexuais, bissexuais e transsexuais, os seus amigos e a família lutem pela igualdade de forma aberta e livre.

A campanha #GayIsOK acontecerá nas lojas Lush (onde seja possível) e na Lush Online de 25 de junho a 5 de julho de 2015.

Têm um custo de 5,50€ vamos comprar um ajudar nesta campanha e tirar uma selfie com este sabonete?

1 comentário:

  1. Quero imeeeenso ir buscar esta barra! Adoro a premissa e é linda de morrer. Além disso basta ser da lush para saber que vai cheirar maravilhosamente.

    Marta Rodrigues, Majestic

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