01 novembro, 2015

#DIADOCUIDADOR uma iniciativa Lindor Ausonia

Lindor Ausonia celebra no próximo dia 5 de novembro o #DiaDoCuidador, uma iniciativa que conta com o apoio da APCP (Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos), a fim de prestar uma homenagem a todos aqueles que cuidam dos nossos idosos e dos que se encontram em situação de doença prolongada, incurável e progressiva. Adicionalmente, este ano é lançada a iniciativa “Por si, por eles” para informar e consciencializar a sociedade acerca do excelente trabalho exercido por quem cuida.


Em Portugal, mais de dois milhões de pessoas são dependentes de alguém e requerem continuidade de cuidados. A dedicação e o cuidado de um familiar é, em muitos casos, uma realidade que não é reconhecida pela sociedade.


O aumento significativo da população idosa é uma característica comum dos países desenvolvidos. A sociedade europeia, em que se inclui Portugal, está cada vez mais envelhecida. O cuidado prestado aos nossos idosos é inerente à nossa sociedade e, na verdade, mais de 20% da população portuguesa tem mais de 65 anos. Através destes indicadores conclui-se que se um dia somos cuidadores, no outro poderemos ser aqueles que precisam de cuidados continuados ou paliativos.


Lindor Ausonia, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos e dos que se encontram em situação de dependência, e de consciencializar a população em geral sobre a importância do trabalho destes cuidadores, quer celebrar consigo o Dia do Cuidador no próximo dia 5 de novembro.


Ajudamos quem ajuda. Trabalhamos com quem trabalha. Apoiamos quem apoia.
Compreendemos quem compreende. Lutamos com quem luta. Sofremos com quem sofre. Entregamo-nos a quem se entrega. Ensinamos a quem ensina. Aprendemos com quem aprende.

Sem comentários:

Enviar um comentário