21 março, 2016

A importância da máscara nos nossos cabelos // EMBELLEZE

Muitas vezes nós mulheres não damos o devido valor aquilo que se chama "máscara", mas é um passo muito importante que nunca nos devemos esquecer e sabem porquê?
imagem retirada da internet
Tal como nós, os nossos cabelos também se "alimentam" e para que ele fique brilhante e saudável é um passo hidratante na nossa rotina capilar ( sendo que não fazemos com tanta frequência tal como o condicionador por exemplo).

A máscara só é aplicada uma a duas vezes por semana dependo do vosso tipo de cabelo. Se o cabelo tiver tendência a oleoso, apliquem apenas uma vez por semana, caso contrário utilizem no máximo 2 vezes por semana, para que o vosso cabelo se mantenha hidratado e super saudável.

Eu apenas aplico máscara uma vez por semana porque tenho o cabelo oleoso e NÃO aplico no cabelo todo porque se não o resultado não vai ser nada agradável ,no entanto segundo aquilo que se ouve, ao contrário do condicionador este é aplicado em todo o cabelo, deixando actuar 1 a 2 minutos e retirar tudo com água fria/morna.

Existe uma grande variedade de máscaras no mercado mas neste momento aquelas que já experimentei e adoro são as da Novex , existe para vários tipos de cabelos e podem encontrar em vários pontos de vendas ( consultem aqui),


1- Máscara "Óleo de Ojon"- Indicado para cabelos danificados do Verão, processos químicos e escovas.
2- Máscara "Meus cachos" -Hidrata e define os caracóis controlando o volume, indicado para cabelos com caracóis.
3-Máscara "Reparação total dos fios" - É principalmente indicado para cabelos quimicamente tratados.
4- Máscara "Alinhamento Capilar"- Para cabelos sem vida/ muito danificados.
5- Máscara " Azeite de Oliva"- Indicado para cabelos muito secos.
6- Máscara "Mistérios do Oriente"- Indicado para cabelos quebradiços/ com queda.
7- Máscara "Beleza Pura" - Indicado para cabelos muito danificados, ressecados, opacos e sem brilho.
8- Máscara" Fertilizante capilar"- Indicado para cabelos desnutridos e que quebrem facilmente.

Existe uma grande variedade de máscaras só mostrei algumas para ficarem a conhecer, por norma elas custam cerca de 8,90€ mas trás 1kg ( preço retirado do site Banho de brilho).



2 comentários:

  1. Uma pessoa não sabe o que está a perder até começar a usar e ver uma grande diferença no cabelo. Não era habito meu usar, mas agora já aposto muito nas máscaras :)

    Beijocas,

    A estrela sardenta | Facebook | Realça a tua beleza c/ o Boticário

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que meto menos vezes a máscara..como tenho o cabelo oleoso às vezes não gosto muito da sensação e quando coloco também não ponho no cabelo todo. Mas sem dúvida que deixa o cabelo com outro aspecto! Beijinhos

    ResponderEliminar